No link abaixo você poderá acessar uma parte do catálogo Real Gravuras:

PRODUTOS DISPONÍVEIS NO MERCADO LIVRE

isqueiro maçonaria real gravuras

o que é maçonaria

Porquê ser Maçom?

Escola evolutiva:

A Maçonaria é uma Escola de Líderes, o foco principal é tornar feliz a humanidade através do aperfeiçoamento humano. Através de uma estrutura filosófica de ensino faz do maçom uma pessoa melhor, dedicada à sua família e ao seu trabalho, mas, sempre preocupado e adstrito ao desenvolvimento da sociedade onde convive.

Fraternidade:

Em um mundo cada vez mais complexo, a Maçonaria satisfaz a uma das mais básicas necessidades dos seres humanos: a de fraternidade. Esta é uma das principais razões da existência da Maçonaria desde as antigas civilizações.

Rede de contatos:

Este foi um dos principais motivadores no surgimento da Maçonaria. Toda pessoa precisa de relacionamentos profissionais. A Maçonaria representa um corte transversal das profissões de uma comunidade, pois a maçonaria está presente em todos os ramos comerciais e profissionais e os maçons ajudam-se mutuamente uns aos outros como regra de conduta, ou seja, faz parte do Estilo de Vida do Maçom dar preferência e participar ativamente do crescimento profissional e social de seus irmãos, tornando-se assim a maçonaria instituição única e diferenciada.

Crescimento pessoal:

O envolvimento com a Maçonaria favorece o crescimento pessoal na área de relações humanas.

Experiência em liderança (Liderando líderes):

A Maçonaria é uma organização que congrega líderes e pessoas de sucesso. Atuar em cargos maçônicos é sinônimo de maior experiência em liderança. A pessoa aprende como motivar, influenciar e liderar aqueles que já são líderes.

Atuação cívica na comunidade:

A ligação com uma Loja Maçônica torna seus membros melhores cidadãos. Tipicamente, a Maçonaria congrega as pessoas mais atuantes de uma comunidade.

Informação atualizada:

As reuniões semanais de uma Loja Maçônica procuram manter os maçons atualizados sobre o que está acontecendo na comunidade, no país e no mundo. Discutem-se temas filosóficos e variedades, além de assuntos milenares internos sobre a humanidade.

Oratória:

Muitas pessoas que ingressam em nossa organização têm receio de falar em público. A Maçonaria permite excelente experiência em oratória, fortalecimento da autoconfiança e aproveitamento de oportunidades no campo da comunicação.

Cidadão do mundo:

Todo maçom usa um passaporte maçônico e é bem recebido e incentivado a participar das reuniões em mais de 355.000 lojas maçônicas de 170 países e regiões geográficas. São poucos os lugares do mundo que não contam com uma Loja Maçônica. Na Maçonaria fazemos amigos nas comunidades locais, regionais e em todo o mundo.

Assistência durante viagens:

Durante suas viagens, qualquer Loja Maçônica regularmente constituída funciona como uma estrutura de apoio em momentos de urgências e emergências como necessidades médicas, casos de roubos ou desvio de bagagens, perda de documentos, etc.

Entretenimento:

Toda Loja organiza reuniões e atividades de entretenimento, as quais são muito importantes no intuito de trazer descontração e um momento de alivio e tranqüilidade às nossas ocupadas vidas profissionais ou de negócios. Na Maçonaria são organizadas conferências, convenções, assembléias e institutos que, além de informação, orientação e trabalho maçônico, também oferecem entretenimento sadio.

Melhoria das habilidades sociais:

Todas as semanas, e em vários outros tipos de reuniões e eventos, a Maçonaria aperfeiçoa nossa personalidade e habilidades interpessoais, oferecendo ambiente ideal para pessoas que gostam de sociabilizar.

Programas familiares:

A Maçonaria oferece um dos mais abrangentes programas de intercâmbio de jovens do mundo, patrocinando clubes em escolas secundárias e universitárias, bem como grande variedade de atividades úteis que difundem valores fundamentais às famílias maçônica, ou seja, a participação em instituições internacionais como, Ordem Demolay (para meninos), Ordem das Filhas de Jó (meninas), Moto Clubes, Grupos Filosóficos, etc. envolvem toda a nossa família unificando projetos e ideais.

Conhecimentos profissionais:

Espera-se que todo maçom envolva-se com a melhoria de sua profissão ou ocupação, sirva em comissões de serviços profissionais e participe da divulgação de sua profissão entre os jovens. Os maçons procuram conseguir que todos sirvam sempre da melhor maneira através de nossas profissões, sejam elas no ramo da medicina, educação, etc.

Valores éticos:

Os maçons aplicam em todas as suas atividades a Filosofia Maçônica, a qual reflete seus padrões de ética. Espera-se que os sócios atuem eticamente em suas profissões e relacionamentos pessoais.

Conscientização cultural:

Encontramos representadas na Maçonaria, mundialmente, quase todas as religiões, culturas, raças, nacionalidades e crenças políticas. Em nosso meio encontram-se os cidadãos de maior destaque dos mais variados campos do conhecimento humano. Os maçons entram em contato com outras culturas e anseiam por trabalhar e ajudar as pessoas de todos os lugares. Conseqüentemente, tornam-se melhores cidadãos em seus próprios países.

Prestígio:

Os maçons são pessoas de prestígio - líderes de negócios, profissionais, artísticos, governamentais, esportivos, militares, religiosos e muitos outros. A Maçonaria é a associação de Lojas Maçônicas dedicada à prestação de serviços mais antiga e prestigiosa do mundo. Em suas fileiras encontram-se executivos, diretores e profissionais de destaque, ou seja, pessoas de influência acostumadas a tomar decisões.

Pessoas agradáveis:

Acima de tudo, os maçons são pessoas agradáveis. São indivíduos que crêem que o valor de cada um reside em ter bom coração e não no destaque pessoal.

Ausência de um credo oficial:

Pelo fato da Maçonaria não ter caráter político ou religioso, não possuímos nenhum credo oficial. Somos uma sociedade aberta, integrada por homens que acreditam no valor da ajuda ao próximo.

Oportunidade para Servir:

A Maçonaria é formada por lojas maçônicas dedicadas à prestação de serviços. Seu interesse máximo é a humanidade, seu produto de maior valor é a dedicação ao servir.

Entretanto, o melhor motivo para tornar-se Maçom é a oportunidade de ajudar nossos semelhantes e o bem-estar que resulta de nossas ações.

Linha Real Gravuras

Solicite orçamento em caso de Arte específica,

Clique Aqui para entrar em contato!

Linha Real

 
O Estilo Zippo

ISQUEIRO IRON MAIDEN LIGHTER

O Zippo é um isqueiro metálico recarregável produzido pela Zippo Manufacturing Company. São isqueiros colecionáveis e foram fabricadas centenas de modelos durante os 75 anos em que vêm sendo produzidos.Os isqueiros Zippo são normalmente retangulares e têm uma tampa dotada de uma dobradiça que o faz abrir e fechar com uma pequena boca de maçarico dentro onde acende-se a chama. Ao contrário dos isqueiros de plástico, que são descartáveis, os isqueiros Zippo são recarregados com fluido líquido para isqueiros (hidrocarboneto isoparafínico sintético). Removendo o componente interno da capa metálica, deve-se encharcar, com fluido para isqueiros, o miolo sintético que segura um pavio. Tanto o pavio, quanto a pedra que produz a faísca, podem ser substituídas.

O Zippo ficou famoso por ser "à prova de vento", sendo capaz de permanecer acesos mesmo com condições climáticas adversas. Eles se tornaram famosos entre os militares norte-americanos, especialmente durante a Segunda Guerra Mundial — quando todos os Zippos produzidos eram destinados às forças armadas Aliadas - e durante a Guerra do Vietnã. Além disso, os Zippos são conhecidos pela garantia ilimitada que oferecem: se um isqueiro Zippo quebrar, não interessa o quão velho ele é, ou quantos donos já teve, a companhia irá substituí-lo ou repará-lo gratuitamente. A única parte do Zippo que não é coberta pela garantia é o acabamento na parte externa da capa metálica. A maneira como o Zippo é construído torna muito difícil apagar sua chama tentando soprá-la. O jeito correto de fazê-lo é fechando sua tampa.

Fechar a tampa de um Zippo rapidamente produz um clique alto, pelo qual o Zippo é conhecido. Um Zippo pode custar de US$13 a mais de US$3000, dependendo da raridade e dos materiais usados em sua fabricação.

Além dos isqueiros da marca Zippo, nós trabalhamos com os similares da marca STAR®. Estes Isqueiros apresentam grande durabilidade, todas as suas peças são trocáveis e passíveis de manutenção. Desta forma você terá um Artefato que irá durar para SEMPRE! Acenda a Chama...

 

Linha Real Gravuras

Solicite orçamento, Clique Aqui para entrar em contato!

Linha Real

 
Brasão Draconiano | Print |

Isqueiro Zippo Draconiano Dragão Tatuagem Ocidental

 

 

adriano camargo monteiro brasao draconiano

dragao draconiano brasao adriano monteiro

 

Em heráldica, um brasão é um símbolo composto emblemático cuja finalidade é identificar a linhagem hereditária de indivíduos dentro de uma família nobre ou real, ou clã, além de representar outros grupos, ordens, corporações, instituições tradicionais e seculares, estados e nações. Na Europa da Idade Média, entretanto, os brasões também serviam para identificar os cavaleiros e guerreiros nas batalhas em campo.

A arte e a ciência da heráldica são relativamente complexas, envolvendo técnicas e conhecimentos específicos para a criação e confecção de brasões. Contudo, vamos tentar enfatizar aqui o aspecto oculto draconiano de um brasão, já que dragões arquetípicos e simbólicos são alguns dos elementos presentes na heráldica. A palavra “heráldica” vem do alemão “herald” e significa “arauto”, “anunciador”, e, no sentido draconiano, significa a Palavra, o Logos, o próprio Dragão como iniciador do indivíduo que anuncia, que transmite o conhecimento antes secreto. Um brasão draconiano, identificando um indivíduo nobre por seu espírito e de linhagem evolutiva psicomental e espiritual através das encarnações, é composto por certos elementos alquímicos, ocultos e simbológicos. Tal brasão expressa emblematicamente a linhagem dos herdeiros espirituais da sabedoria arcana, por mérito e esforço individuais, e pouco tem a ver com os agrupamentos meramente mundanos e convencionais, tais c como famílias tradicionais, instituições religiosas seculares ou realezas imperiais, apesar de o brasão estar baseado nos princípios da heráldica manifestada no plano mundano.

"O brasão é consagrado ao próprio indivíduo autoconsciente e ao seu Real Ser interior, o Daemon, o Eu Superior, representado na figura do Dragão de Sabedoria."

Sendo o dragão um símbolo completo da totalidade humana superior(com suas asas, chamas, escamas, patas e tesouros), estando à esquerda e à direita do escudo do brasão, ele identifica os dois aspectos da existência: trevas e luz, subconsciência e supraconsciência, noite e dia, morte e vida, feminino e masculino, etc. Ainda, o dragão representa a visão superior, poder, sabedoria e o todo humano. De fato, o dragão, a besta completa e perfeita, tipifica uma “esfinge” draconiana. Sobre esse ponto, é importante salientar que esfinges não são exclusividades egípcias. Assim, a esfinge draconiana é como segue: mente, intelecto, ideias, razão (as asas do dragão que voa através do Ar); espírito, amor, paixão, desejo, instintos (as chamas do dragão que cospe Fogo); alma, emoções, imaginação criativa (as escamas do dragão que nada sob a Água); corpo físico, prazer e dor (as patas do dragão que caminha sobre a Terra); Eu Superior, Daemon, Logos Individual (os tesouros que o dragão guarda em profundas e escuras cavernas, tais como o ouro e a prata, os metais do brasão). O sangue alquímico do dragão pode se interpretado como o “veneno” que pode se converter em néctar, ou seja, é o conhecimento secreto e “perigoso” do subconsciente que vem à tona, à consciência, iluminando o iniciado.

Mas além de dragões, o brasão possui outros elementos devidamente posicionados. E com o simbolismo draconiano fornecido acima, um brasão draconiano simples, sem o excesso de elementos heráldicos, pode ser descrito e adaptado ao contexto, porém buscando-se seguir algumas regras básicas da heráldica. As cores presentes no brasão (os esmaltes e metais) estão relacionadas ao processo alquímico da Via Draconiana: nigredo(preto), albedo (prata), rubedo(vermelho). O escudo do brasão pode ser de formato suíço e esmalte preto – o formato do escudo estiliza os dentes, as garras, as asas, os chifres e a cauda do dragão. O esmalte preto (nigredo), também chamado de Saturno e Diamante, simboliza o conhecimento, as ciências, as letras e a prudência, além de representar as trevas nas quais se oculta a sabedoria que deve ser encontrada. O preto também expressa a força da Matéria, indica severidade, respeito e estabilidade psicomental e material.rpg dragao dragon draconiano Na superfície do escudo, sem partições, como figuras heráldicas quimérico-naturais, dois (a união dos opostos) dragões rompantes estilizados, um de frente para o outro, de metal heráldico ouro (citrinitas) à direita e à esquerda, sobre o esmalte preto, sem tocar as bordas do escudo; no centro do escudo, entre os dragões, uma cruz equilátera de metal ouro também. Os dragões rompantes representam altivez, orgulho, coragem, valor, energia, instinto, impulso para avançar e progredir. A cruz equilátera representa os quatro elementos constituintes do ser humano (já abordados acima) e o ciclo do tempo, sendo o centro o próprio Eu Superior; essa cruz também simboliza a união dos opostos (trave vertical, masculino; trave horizontal, feminino). Sobre o escudo, em vez do tradicional elmo presente em muitos brasões, um crânio humano de metal heráldico prata (albedo) com uma coroa de três bicos potiagudos de prata também, sem o virol (a fita de tecido listrada, ou duas cordas entrelaçadas nas cores do esmalte e do metal). Sobre a fronte do crânio três gotas vermelhas (rubedo) formando um triângulo invertido. O crânio no brasão representa a própria humanidade em sua evolução, despojada de suas futilidades mundanas, despojada de meros títulos, status e posições sociais que, na maioria ou em todos os casos, não refletem de fato a essência psicomental e espiritual do verdadeiro Ser, do verdadeiro e Real Eu. O crânio indica e nos a lembrar da transitoriedade das coisas no mundo fenomenal e da transição da existência por meio da vida e morte doadas pelo aspecto feminino (prata) da Criação. Simboliza também a essência da vida que não perece, o próprio Eu Superior, o Deus interior, individual e imortal de cada um. A coroa indica que todo indivíduo autoconsciente e em processo evolutivo deliberado é um Rei de si mesmo, dono de seu próprio Real Ser autoconsciente, um Ser digno e nobre por seu valor psicomen tal e espiritual, por seu conhecimento e sabedoria internalizada. Os três bicos da coroa são as três forças primordiais do universo sem as quais nada pode ser criado (as forças positiva, negativa e neutra), assim como outras tríades importantes: processo de inspiração, retenção e expiração; dimensão do tempo (passado, presente e futuro); etc. As gotas em vermelho simbolizam o sangue e a herança genético-espiritual do indivíduo em sua senda draconiana, assim como a matéria-prima da existência carnal e da própria vida doada pelo feminino. Sob o escudo, um listel em vermelho (rubedo) com um pentagrama invertido no centro e com um lema, ou divisa, pertinente. O pentagrama invertido sugere a cabeça do Dragão de Sabedoria (conhecido como Poimandres ou Pimandro no Hermetismo, entre muitos outros nomes) e a cabeça de Baphomet, o caprino híbrido, indicando sua associação com a natureza, com os cultos de fertilidade, crescimento e riqueza, pois Baphomet (“batismo de sabedoria”) é uma outra representação do deus grego Pan.

dragao brasil rpg isqueiro dragon

 

PAN ("TUDO")

Pan é o deus dos bosques e da natureza em geral, bem como a representação de tudo o que é criado pela Mãe Natureza (Vênus, Afrodite, Sophia=Ophis). O pentagrama invertido está associado à deusa Vênus (e ao planeta), à fertilidade, ao amor e ao sexo, além de representar de forma bastante estilizada os órgãos sexuais femininos. O pentagrama invertido traçado no ar significa que forças draco-venusianas estão sendo invocadas para a Terra. Nos trabalhos de Magia Sexual o pentagrama invertido é particularmente usado para invocar a Serpente do Sexo (a energia da criação) e o Dragão de Sabedoria.

SOBRE O AUTOR

"Adriano Camargo Monteiro é escritor de Filosofia Oculta, Draconismo e de simbologia e mitologia comparadas. É membro de diversas Ordens (Dragon Rouge, Maçonaria, entre outras), possui diversos livros publicados pela Madras Editora e escreve também para a Revista Universo Maçônico, para o site Morte Súbita Inc., para blog Teoria da Conspiração. O Escritor também é artista colaborador na Zupi, famosa revista trilíngue de arte e design."

 

Livros Adriano Camargo Monteiro

Saiba mais no site:

http://www.geocities.ws/adrianocmonteiro


 

 

zippo constantine hellblazer skullJohn Constantine & Hellblazer

Assistiu o filme Constantine ou leu a HQ Hellblazer e resolveu procurar algo mais sobre a série? Bom, minha decisão de criar este produto ZIPPO CONSTANTINE foi justamente pela dificuldade em encontrá-lo. Vi alguns sites norte-americanos e preços altíssimos, mas a maioria com anúncios finalizados por conta no número limitado de peças confecionadas...

Hellblazer (tradução: Desbravador do Inferno) é uma publicação da Editora DC Comics, famosa pelos heróis como Super-Man e Batman. Vertigo é o Selo que apresenta a história em quadrinhos Hellblazer, criado justamente para oferecer ao público mais maduro temas com abordagem à violência, exposição sexual, uso de drogas, ocultismos, misticismo, magia, filosofias e controvérsias. Alan Moore com Watchmen e Neil Gaiman com Sandman contribuíram com idéias fantásticas para o selo Vertigo [clique para conhecer o isqueiro do Dr. Manhattan - Watchmen]. Quem não leu Watchmen, assita o filme, apesar de algumas diferenças com a HQ foi muito bem feito. Sandman ainda é uma promessa no cinema.

Isqueiro Constantine from Real Gravuras on Vimeo.

Esse Isqueiro é lendário, o mais difícil de achar no mercado. É um dos principais símbolos da Série Hellblazer: John Constantine® publicado pela Vertigo®.

John Constantine é um personagem singular, suas atitudes, opiniões, conceitos e expressões são mal vistos pelo costume popular porque muitas vezes são carregados de cinismo e desrespeito às crenças religiosas; mas Constantine em via de regra tenta nos mostrar um ato de injúria contra as propostas ditadas pela moral dos bons costumes. John é um verdadeiro Humanista e mesmo sob a égide do pessimismo & desconforto mantém sua jornada, com belas metáforas e paradigmas para serem quebrados.

hellblazer cigarro

 

A série é considerada adulta pelo forte apelo à decadência, mas assim como outras atividades expressivas no âmbito de Artes o tema remete a interiorização do leitor, onde podemos refletir sobre os rumos de nossa sociedade, em especial na moralidade humana. Constantine, para mim, é um ato de reforma, um grito silencioso, a proposta de melhorias sobre os conceitos básicos da população, o crescimento desenfreado da massa e as poucas diretrizes que asseguram a estrutura social.

 

O Isqueiro de Constantine apresenta o Brasão de São Bento, conhecido pelo católicos e devotos do Santo. Durante a série John usa diversos artefatos como ferramentas para execução de rituais e magias... Acredito que o Isqueiro de Constantine é um símbolo muito forte, justamente porque o personagem fuma o tempo todo, em quase todos os quadros! Talvez seja este um selo de reflexão para todos nós...

Por Felipe Galvão.˙.

zippo constantine real gravuras

constantine keeanu reeves hellblazer

Linha Real Gravuras

Solicite orçamento para sua imagem

Clique Aqui para entrar em contato!

Linha Real

 

 

APRESENTAÇÃO

Real Gravuras é um projeto artesanal que preza o desenvolvimento das percepções.

Os trabalhos aqui dispostos são ricos em simbologia e o objetivo maior é oferecer ao cativo uma obra que não expresse somente a beleza mas transmita também, ao olhar, uma parcela de nossa rica história desde a origem do ser humano.

contato@realgravuras.com.br